Prefeitura de Alto Araguaia celebra parceria com Associação de Acadêmicos Universitários e repassará R$ 200 mil

Gisele Passos e a secretária de educação Paula Niedermeyer após reunião que debateu a prestação de contas da parceria

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

A prefeitura de Alto Araguaia e a Associação dos Acadêmicos Universitários de Alto Araguaia (AAUAA) firmaram novo termo de colaboração financeira em 2018. A homologação já foi feita pelo prefeito Gustavo Melo (PSB). A parceria prevê a disponibilização de um micro-ônibus do município, além de repasse financeiro mensal à instituição para custear despesas com o transporte de acadêmicos que diariamente se deslocam ao município de Mineiros (Sudoeste de Goiás) em busca de formação superior. A parceria destinará R$ 200 mil à instituição divididos em nove parcelas de R$ 22.222,22 até dezembro.

A parceria foi firmada após realização de chamamento público como condição prévia para seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSC) do município para a celebração de termo de colaboração financeira para o transporte escolar dos estudantes, conforme determina a Lei 13.019/2014.

A parceria com a associação dos estudantes é um compromisso do prefeito Gustavo Melo. “Tenho certeza que o investimento terá retorno para o município. A prefeitura executa essa parceria para termos um mercado de trabalho cada vez mais qualificado. São parcerias como essa que vamos avançar cada vez mais”, disse o prefeito.

Atualmente, 102 acadêmicos vão a Mineiros de segunda-feira a sábado. Entre ida e volta são 176 km percorridos diariamente. Eles cursam engenharia civil, direito, agronomia, medicina veterinária, psicologia, enfermagem e farmácia na Faculdade Morgana Potrich (FAMP) e Centro Universitário de Mineiros (Unifimes). Somente com transporte, a associação prevê aplicar R$ 440.320 mil somente em 2018. O restante do valor, R$ 220.320 mil será custeado pelos acadêmicos por meio do recolhimento de mensalidades estipuladas em R$ 180,00 pagas à própria instituição, segundo a presidente Gisele Passos.